Mesmo ingressando por outras formações artísticas, a participação coral na liturgia mantém-se ininterrupta até aos dias de hoje.
Dominicalmente, e noutras Solenidades, o Coro Litúrgico do Coral de São José apresenta-se com reportório adequado ao calendário litúrgico, privilegiando a interpretação de canto gregoriano e de peças polifónicas em português e latim de vários compositores de referência como António Cartageno, Azevedo de Oliveira, Carlos Silva, Ferreira dos Santos, João Andrade Nunes, Joaquim dos Santos, Marco Frisina, Manuel Carneiro, Manuel Luís, Teodoro Sousa, entre outros.
Sendo este um ministério nobilíssimo em favor da assembleia cristã celebrante, o programa musical atende a todos os momentos e rituais da liturgia, sendo este coro acompanhado pelo Órgão Histórico da Igreja de São José, um importante exemplar da organaria ibérica, cuja organista titular é a professora Isabel Albergaria.
O Coro Litúrgico do Coral de São José, também dirigido por Luís Filipe Carreiro, apresenta-se também em cerimónias religiosas de matrimónio católico.