Luís Filipe Carreiro

Ingressou no Conservatório Regional de Ponta Delgada em 1996, no curso de Técnica Vocal, na classe da Professora Imaculada Pacheco, concluindo os estudos em 2004.

Frequentou diversos Seminários, Cursos e Master-Class´s de Técnica Vocal, sob orientação de Professores conceituados como Liliane Bizineche, Ralf Doering e Claudine Ansermet. Estudou Direção Coral e Orquestral com os Maestros Adriano Martinolli D´Arcy, Edgar Saramago, Paulo Lourenço e Pedro Teixeira.

Tem tido a oportunidade de trabalhar com a orquestra Sinfonietta de Ponta Delgada e com solistas como Ana Paula Russo, Dora Rodrigues, Elisabete Matos, Maria Luísa de Freitas, Sandra Medeiros, Sara Braga Simões, Carlos Llabres Carreras, José Corvelo, Luís Rodrigues Mário Alves, Paulo Ferreira e Rui Baeta, entre outros.

Tem dirigido o Coro Sinfónico do Coral de São José em diversos palcos e com variados repertórios, destacando-se a estreia, na contemporaneidade, com a Missa em Fá Maior de Santos Pinto, Carmina Burana de Carl Orff, a ópera The Pirates of Penzance de A.Sullivan, Missa Solemnis de L. V. Beethoven e Requiem de Mozart.

É, desde 2007, o Diretor Artístico e Musical do Coral de São José, incluindo o Festival Música no Colégio e o projeto artístico Clássicos de Natal.