Nataliya Atamas

 

 

Mariana Leite

Mestre em Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), Mariana Leite é natural de Ponta Delgada, cidade onde iniciou os seus estudos aos 5 anos de idade com a sua avó, Natália Silva. Estudou piano nas classes das professoras Irina Kosina e Irina Semeonova no Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde concluiu o Curso Complementar na variante de Formação Musical em regime articulado.

Durante a sua formação, integrou o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, o Coro da Fundação Calouste Gulbenkian, o Coro de Câmara da ESML, o Coro Johann Sebastian Bach e o Coral de São José – Associação Musical, tendo interpretado obras célebres das quais se destacam o Requiem de G. Verdi e a Paixão Segundo São João de J. S. Bach.

Em 2008 implementou, nesta associação, as aulas de Formação Musical e, em 2009, fundou o Coro de Câmara do Coral de São José, do qual é maestrina titular. Deste 2013 que é ensaiadora do naipe dos sopranos e correpetidora do Coro Sinfónico do Coral de São José.

Atualmente, leciona as disciplinas de Educação Musical e de Formação Musical em instituições particulares e as disciplinas de Iniciação Musical e de Formação Musical no Conservatório Regional de Ponta Delgada.