Isabel Albergaria
Doutorada em Musicologia Histórica pela Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e mestre em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa.
É investigadora integrada do CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética da Música da FCSH-Nova), autora de várias publicações sobre os órgãos históricos dos Açores, membro da Comissão dos Órgãos Históricos dos Açores, criada em 2016 por despacho do Governo Regional dos Açores, e consultora da secção de música erudita do Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge.
Como organista apresenta-se regularmente em diversos eventos a solo e com outras formações. Foi organista convidada para a inauguração dos seis órgãos da Basílica de Mafra, em 2010, fazendo parte do elenco de organistas dos ciclos anuais desta Basílica até 2018.
É professora de Órgão no Conservatório Regional de Ponta Delgada, desempenhando atualmente as funções de Presidente do seu Conselho Executivo, e organista titular do Órgão Histórico de São José (Joaquim António Peres Fontanes, 1797) da cidade de Ponta Delgada.